Expectativa é que entre 15 e 20 mil pessoas visitem o cemitério de Taquaritinga (SP) no Dia de Finados

Compartilhe esta notícia:

O feriado de Finados, comemorado na próxima terça-feira (2), tem a expectativa que passem pelo cemitério de Taquaritinga, entre 15 e 20 mil pessoas. Nos anos anteriores esses foram os números.

Na manhã de terça-feira (26), o jornalista Gabriel Bagliotti, do Jornal O Defensor, conversou com Valdir Montanaro (foto), Auxiliar administrativo do Cemitério, que explicou sobre o funcionamento do local no feriado.

Ele disse que “a população poderá lavar os túmulos de seus entes queridos, a partir de quinta-feira (28), até o dia 31 de outubro (domingo). Na véspera e no Dia de Finados não será permitido nenhum tipo de serviço no Cemitério Central”.

Valdir explicou que “no dia 2, funcionários estarão no cemitério, farão a aferição da temperatura e disponibilizarão álcool gel. Não será permitida a entrada de pessoas sem máscara e a aglomeração deve ser evitada”.

Quanto a falta de espaço no local, Montanaro ressaltou que “caso ocorra um óbito que necessite de uma nova sepultura, ela pode ser adquirida apenas em Jurupema e Guariroba, quando ocorrer o óbito. É um procedimento simples”.

O cemitério funcionará das 7 às 17 horas na terça-feira (2).

De acordo com as informações publicadas nas redes sociais da Prefeitura, as equipes da frente de trabalho e DSM, estão realizando a manutenção do Cemitério Municipal “Cônego Lourenço Cavalini” e seu entorno, deixando tudo preparado para o feriado. Eles estão realizando: pintura da capela, vasos, portões, entrada principal, roçagem e limpeza das ruas, em seguida será feita a lavagem e higienização de todo o local.

Compartilhe esta notícia: